silhouette-man-hold-up-hands-peak-mountain-success-concept_37874-1075

DESPERTANDO A RESILIÊNCIA



Nos últimos dias, nós temos vivido grande tensão, incerteza e ambiguidade, não é mesmo?
Após a proliferação do Covid-19, o mundo entrou em estado de alerta e o pânico tomou conta geral, assim como o impacto negativo nos negócios de muita gente/empreendedor.
Mas eu não vim falar daquilo que você já está cansado de saber, pelo contrário, eu vim te estimular a não desistir, não se apavorar e muito menos temer os dias vindouros.

Um acontecimento que me fascina, inspira e motiva é o de Josué, o sucessor de Moisés. Conta à história, que após milhares de pessoas serem libertas da escravidão do Egito, do poder abusivo de Faraó, eles foram guiados até uma terra de paz, próspera e boa que viria a ser deles.

Aquela terra era um juramento divino, feita há séculos atrás, mas que agora, estava no tempo de se cumprir. A história nos relata que a velhice de Moisés chegou, e então Josué ficou em seu lugar, sendo o líder daquela grande multidão.

Quando Josué ocupou o cargo de líder, ele sentiu muito medo, pavor e desespero. Para ele, guiar aquela galera até a terra que deveriam tomar por posse era uma tarefa árdua. Foi quando então, em um momento de oração, meditação, ou como você queira chamar… Deus respondeu a Josué: NÃO TEMAS, SEJA FORTE E CORAJOSO! NÃO SE APAVORE NEM DESANIME, POIS EU ESTAREI COM VOCÊ POR ONDE VOCÊ ANDAR!

Uma das abordagens do IDT (Instituto Despertando Talentos) é o BE BRAVE que significa SEJA CORAJOSO. Uma conduta que vamos precisar, e muito nos próximos meses, ou quem sabe anos.

Por isso, quero agora despertar a sua resiliência e a sua coragem para suportar dias difíceis sem esmorecer.
Durante muito tempo, temos aprendido sobre á importância de ser resiliente, forte e persistente. De evitar a procrastinação, a acomodação e tomar atitudes de ação, portanto… Agora, mais do que nunca chegou o tempo de colocar em prática tais aprendizados.
Não é hora de sentar e chorar, lamentar ou ficar paralisado diante das notícias. É tempo de BE BRAVE (coragem). É tempo de persistência, dedicação e ousadia.

É tempo de ouvir muitos nãos (quem sabe), mas de ainda assim, não desistir. É tempo de ter aplicar a inteligência emocional que aprendemos e tanto lemos em diversos canais de comunicação. É tempo de ser forte!

Forte para continuar acreditando em seus negócios, forte para criar opções criativas a fim de não deixar a “peteca cair”. É tempo de criar mesmo em meio à crise. É tempo de continuar…
Como empreendedores, coachs, palestrantes, consultores, profissionais e especialistas, assim como pessoas autônomas e profissionais liberais, é tempo de ter FÉ.

É tempo de se apegar com seu Poder Superior, pois foi comprovado cientificamente que a Fé muda destinos e alivia fardos.
A revista Super Interessante, edição de abril 2016, mostrou que: “A ciência se curvou aos fatos. Dezenas de estudos mostram que fiéis são mais felizes, vivem mais e são mais agradáveis.” “Além de terem mais coragem, ousadia e determinação para acreditar e fazer a diferença em tempos difíceis.”
Acreditar em algo maior que nós mesmos (Deus) nos tranquiliza e traz esperanças de dias melhores. Palavra esta, que precisamos carregar nos dias atuais: ESPERANÇA.

É tempo de desenvolver a espiritualidade e, no processo de coaching, você pode contar com esta ferramenta a fim de lidar melhor com a vida e as adversidades que ela apresenta. Desenvolver a espiritualidade nos possibilita trabalhar naquilo que está aquém da nossa capacidade humana
de solucionar.

Um dos maiores palestrantes e coachs do Brasil, José Roberto Marques, disse: Para os que tentam lidar com a falta de crença no mundo espiritual deixo meu lamento. A espiritualidade é uma dimensão importantíssima do homem e renegá-la é renegar uma parte de si mesmo. Nossa evolução
caminha no sentido da dimensão supranatural, como faremos isso se acreditamos que a finitude da matéria é a finitude de tudo?
Precisamos contar com Deus para encarar a realidade mundial. Precisamos ter para quem entregar os nossos medos e ansiedades. Precisamos de uma força revitalizadora e sobrenatural que nos traga paz, paz que excede o nosso entendimento humano sem que nós façamos força para isso.

Lembremos o que o Mestre Jesus ensinou: “Não vos inquieteis pelo dia de amanhã, pois cabe a cada dia o seu mal”.

(E isso, nada tem a ver com religião), mas com o desenvolvimento da espiritualidade e com a fé, uma mentalidade otimista e grata, mesmo em tempos de caos.

Neste conteúdo eu vim despertar a sua resiliência. Eu vim desejar a você muito BE BRAVE!

Be Brave (coragem) para que você alcance suas metas, objetivos e realize seus sonhos. Be Brave para você não parar de acreditar, investir e participar ativamente da economia Brasileira.

Be Brave para desenvolver seu esforço, foco, dedicação e principalmente sua determinação. Be Brave para você potencializar o seu comprometimento para atingir seus objetivos que está mais próximo de realizá-los a cada dia que você não desiste.

Aliar coragem (Be Brave) e confiança pode ser os estímulos que você precisa para chegar ao seu destino. Minha dica/conselho para este tempo é: não se acomode só porque o mundo está em crise.
Isso mesmo. Não se sabote aproveitando este momento difícil para descansar, dormir ou curtir férias… Lute!

Se você iniciou, termine! Não deixei seus projetos, não pare, porque a vida é uma grande corrida, os minutos passam muito rápido, as horas voam e quando vê o dia já acabou. A crise terminou e você nada realizou. Be Brave para você hoje!

Até a próxima.



Tags: No tags
0

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked*