dart-target-arrow-hitting-bullseye-with-sun-light_1357-287-1300x731

COACHING DE ALTA PERFORMANCE

Obter resultados mais eficazes, ter liberdade para expressar os sentimentos e ideias, trabalhar em um mesmo objetivo, ter clareza sobre o que se quer na vida entre outras características são alguns elementos da Alta Performance.

A alta performance pode ser interpretada como mais do que alcançar bons resultados. Possuir alta performance é ir além do esperado, e também tem muito a ver em como você define e persegue os seus objetivos.

Tanto nas empresas como fora delas, o coaching tem sido bastante utilizado/procurado por pessoas que desejam potencializar seu desempenho em diversos sentidos. Quando falamos em alta performance, estamos falando em aumentar o desempenho do profissional/indivíduo para que ele atinja altos e novos patamares.

O coaching com seus diversos métodos e ferramentas, vai trabalhar nos aspectos em que cada um precisa melhorar, focado também nas competências que precisa expandir e fortalecer. A alta performance significa o balanceamento perfeito entre corpo, mente e espírito e deve estar alinhado com um propósito de vida. Portanto, para isso acontecer é necessário despertar o seu talento, ambição e seus sonhos.

Para despertar o seu talento é necessário foco, dedicação e persistência. Trata-se do propósito de fazê-los sair da vala para um estado de alta performance surpreendente e sequer nunca imaginado antes.

1. Na prática, como isso funciona?

Imagine que um atleta deseja conquistar melhores resultados em seu esporte e se classificar para uma importante competição. Ele está muito bem preparado fisicamente e, tecnicamente está dominando tudo da sua modalidade, porém, mentalmente ele carrega crenças limitantes que estão o impedindo de vencer seus campeonatos e conquistar a alta performance tão desejada.  Por mais que ele esteja completamente preparado, ele se sabota.

O coaching de alta performance vai trabalhar  justamente tais boicotes, ajudá-lo a entender quais são as origens destes pensamentos limitantes e lhe apresentar soluções efetivas para eliminá-los definitivamente.

Por isso se você sente que ainda não tenha alcançado o patamar que deseja na sua carreira, sentindo que pode ir além, mas geralmente não vai… Ou perceber até mesmo que sua atuação como líder ainda esteja abaixo do que você considera ideal, saiba que o coaching de alta performance traz todos os elementos necessários para te apoiar nesse caminho, o impulsionando a subir muitos degraus rumo à grandes realizações.

Voltando ao exemplo dos atletas. Todos eles possuem treinadores que os auxiliam com as melhores técnicas e táticas para que eles consigam atingir os melhores resultados. Se eles não tivessem este auxílio será que teriam chegado aonde chegaram? Pode ser que sim, mas teriam demorado o dobro do tempo, usando as técnicas ou estratégias erradas. O mesmo serve para sua vida/carreira…

Sem o processo de coaching de alta performance, em diversas situações, você precisará “quebrar a cabeça” se sentindo perdido, duvidoso ou desanimado. Portanto, se você quer economizar anos da sua vida e energia, o processo de coaching de alta performance é a solução atual.

2. A importância da alta performance

Pessoas/profissionais de alta performance são aquelas altamente motivadas, que estão dispostas a melhorar constantemente e buscar os objetivos mais ousados. Sujeitos que têm atitudes, comprometimento e objetivos claros.  

Sabemos que ter alta performance está se tornando um atributo cada vez mais exigente, principalmente no mercado de trabalho. Possuir diferenciais é fundamental para se destacar. E, isso raramente pode ser feito apenas com uma boa formação técnica.

Por isso, o de coaching de alta performance provocará um processo de melhorias para que se consiga ir além e ter coragem (Be Brave). Dessa forma se dedicar a alta performance pode ser uma forma de garantir o avanço da sua carreira e vida pessoal.

O profissional de alta performance está sempre trabalhando em sua alto melhora. Capaz de estar constantemente em desenvolvimento, esse colaborador contribuirá com a empresa, inspirando as equipes e consequentemente apresentando melhores resultados.

3. Benefícios de ter uma equipe de alta performance:

As pessoas são a força matriz de qualquer empreendimento, afinal, são elas que realizam as atividades necessárias para fazer o negócio crescer. Quando o trabalho é feito por um time alinhado, no qual cada colaborador compreende a importância do seu papel e da função dos demais, atingir as metas propostas e conquistar resultados positivos fica muito fácil.

Toda empresa deseja obter bons resultados e isso está relacionado ao recrutamento e ao treinamento de seu time. Esquipes de alta performance impulsionam o crescimento do negócio e trazem benefícios, como:

  • Aumento da competitividade – Um dos maiores desafios da competição dentro do mercado de trabalho é justamente ter um diferencial e se destacar. Produtos e ideias podem ser facilmente copiados a qualquer momento pelos seus concorrentes. Mas um time engajado, produtivo e criativo não. Funcionários com alto desempenho também aumentam a sua competitividade, consequentemente, aumentando a autoridade da marca e o engajamento do seu público.
  • Aumento do lucro – Isso é uma das principais coisas que os colaboradores proporcionarão ao seu negócio. Com o preparo e desenvolvimento das estratégias e ações, as atividades executadas trazem resultados em um intervalo menor. Com isso você ganha mais tempo para investir em outros projetos e melhorar a qualidade do seu serviço.
  • Otimização das estratégias – Quando os funcionários estão alinhados com as funções que devem exercer e possuem preparo e uma liderança adequada, as estratégias de ações e campanhas tem um desenvolvimento muito maior e melhor. Caso não haja preparo suficiente para exercer a função designada, as pessoas precisarão de mais ajuda e terão de realizar buscas ou longas pesquisas. Isso será mais demorado. Por isso, os times preparados otimizam as estratégias e o serviço proposto, já que as atividades estão sendo executadas com eficiência e rapidez.

  • Liderança – Os times de alta performance não tem dúvidas sobre quem toma a decisão final, e também a quem recorrer caso precisem. Esse senso de liderança é o que irá mover a equipe, pois, com a alta performance também é possível que um bom líder colabore no processo de crescimento dos demais, guiando, motivando e contribuindo com os colaboradores.
  • Autonomia – Para que uma equipe tenha um bom desenvolvimento é essencial existir autonomia. Os melhores times conseguem olhar para o futuro e decidir o que fazer no presente. Cada membro é responsável por suas ações e escolhas e estão cientes do impacto que cada decisão terá na gestão, portanto, terão as melhores decisões e farão as melhores escolhas.
  • Comunicação – As equipes com o melhor desempenho possuem uma comunicação de via dupla, ou seja, além de ouvir seus líderes, todos tem espaço para falar, questionar algo ou sugerir. Isso é fundamental e contribuí para o crescimento e desenvolvimento de todos.

Quando lemos todos os benefícios e os comparamos com o cenário atual das organizações, até parece um sonho, né? Pois, muitas empresas ainda não têm esta visão de negócio e aprimoramento, pelo contrário, vão levando como podem. Porém, este formato trata-se do futuro dos negócios, e quem não se preparar acabará ficando para trás.

Uma equipe de alta performance não contribui somente para o crescimento financeiro da sua empresa, mas também para a melhoraria da rotina que cada vez mais ganha espaço no mercado. Existe uma série de benefícios envoltos na implementação da cultura de alta performance, o que só reforça a importância dela para a organização.

As empresas que seguem esse modelo de negócios possuem maior maturidade em suas estruturas organizacionais. Além disso, elas têm uma atuação mais estratégica, o que as eleva a outro nível em comparação com os seus concorrentes de mercado. Isso pode ser explicado pelo fato dos colaboradores estarem mais envolvidos/engajados na busca pela solução dos problemas.

Além de se tornar uma referência para os clientes, a empresa se destaca frente aos talentos de diferentes áreas. Isso quer dizer que ela adquire força como marca empregadora.

A vista de tudo o que leu, não deixe mais seus resultados para depois e muito menos seus planos, metas e objetivos em segundo plano. O coaching de alta performance pode ajudar você, sua carreira ou empresa a evoluir e conquistar um crescimento incrível, de forma rápida e acelerada, potencializando o seu desempenho e trazendo uma performance verdadeiramente extraordinária.

Invista em você, acredite no poder do coaching de alta performance, alcance e os maiores e melhores resultados. Potencialize os resultados da sua liderança e do seu negócio.

Se você deseja saber como despertar o seu talento ou de sua empresa por meio do coaching de alta performance, entre em contato agora mesmo. Nós temos um leque de opções, treinamentos, consultorias, cursos, conteúdos, vídeos e muito mais que podem te impulsionar ao sucesso.

Desperte-se!

Tags: No tags
0

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked*